segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

UMA HOMENAGEM AS NASCIDAS NESTE DIA







Bom Dia.
Hoje é 28 de dezembro de 2009.
Quero aproveitar a data para desejar a todos os seguidores do blog da valente valentina um feliz ano novo e que o natal tenha sido uma data tão especial quanto foi pra mim.

21 DE JUNHO DE 2009

Dia 21 de junho de 2009 foi um dia cheio de emoções, quase nascimentos, quase mortes. E nesse circo da vida eu ganhei duas mulheres, uma que eu já havia amado muito e outra que apartir daquele momento aprendi e ensinei a respirar com ela, cada soprinho de ar, cada suspiro, cada agulhada me fazia sentir o coração partir, as lagrimas rolarem pelo meu rosto, mas nada derrubava minha esperança. As vezes saia para o corredor, respirar um pouco e quando me dava conta já era 10:00h ou 15:00h ou 19:30h e me pegava saindo da UTI NEO no terceiro andar e apertando o batão do tão demorado elevador do Divina Providencia. Destino? Sexto andar, UTI de gente grande, ou seja lá como se chama. Apesar de vê-la em uma cama, tão debilitada como a Valante, ela estava lá, forte e guerreira, quando lhe perguntava como se sentia, dizia que tudo bem, perguntava pela sua pequena me dava a a mão e... Quero fazer um pequeno parenteses, pedir desculpas a esta linda mulher, pois a cada vez que subia à ve-la roubava-lhe energia, buscava nos seus olhos o pouquinho que havia para poder seguir lutando, valeu a pena, talvez tenha tudo demorado um pouco mais, mas deu certo.
Muita gente assusta quando se vive uma situação destas, mas tudo bem, quando se tem a Sofia ao lado. Torcia muito que ela se levantasse, para que fosse deixar a nossa pequena filhinha sugar um pouquinho dessa energia também. Enquanto isso não acontecia, eu ia 5, 6, 7 vezes ao seu leito e junto com ela aprendia a respirar com força, com vontade de viver, aprendi a apertar bem forte as mãos e os olhos e "pensar" no que vem pela frente, aprendi a amar incondicionalmente.
Neste tempo todo de hospital, mais de um mes para a valente e quase um mes pra Sofia, acompanhamos toda a evolução dela, brigamos muito com as enfermeiras, choramos bastante, festejamos e nos assustamos um par de vezes até que um dia nós mandarão pra casa.

Valentina:
Peso: 1.950 kg
Medida: 43 cm
comida: 30 ml de Nan 1 a cada 3 horas

Meus amores, esse depoimento é para dizer o que já foi dito, falar de algo que vocês sabem e que não canso nunca de repetir.

Amo muito voces.

Valentina, hoje estás com mais de 5 kilos, mais de 50 centímetro, tomas 150 ml de Nan, comes frutas, tomas sucos. Estás praticamente curada das molestias que te ocorreram em um tempo que parece que nunca existiu e que deste tempo somento sobrou pro paizão aqui aquelas aulas que me destes, de respiração e força. Te amo muito minha filha e sinto uma imensa alegria de te ver com 6 meses hoje, forte, lutando contra o teu pescocinho para manter a cabeça ereta e ver o lindo mundo que está a tua frente, chutando o colo do papai cada vez mais e soltando cada vez mais Pum no colo do Vovô Bibi.

Sofia, Igualmente quero comemorar o teu nascimento naquele 21 de junho. Tu bem sabem que não sou muito fã de milagres e curas divinas, mas a fé que aprendi contigo, a força do pensamento, as conversas com o Bibi, a Tuca, a minha Mão e a Dani me mantiverão o pensamento positivo, e tenho certeza que a cada decisão tomada para o teu destino naqueles primeiros dias da tua vida foram tomadas junto contigo, atravéz do pensamento, da nossa conexão, do nosso amor. Me desculpa ter te roubado as poucas energias que tinhas, mas precisava leva-las a nossa grande jóia que estava três andares abaixo, precisava conseguir levantar pela manha, precisava juntar sangue e oxigênio. Te amo muito, por tudo que eras, pelo que és agora com 6 meses, pelas nossas lutas, pelos nossos filhos, pelas nossas noites na namoradeira, pelas nossas decisões, pelo último livro que comprastes, pelos natais que destes, pelos lindos olhos que tens, pela tua memoria, pela tua força, pelos teus dedos dos pés...

Um Salve:






  • Uti



  • Tuca



  • Bibi



  • Roberto (que foi pouco mas esteve ao telefone comigo)



  • Dani






  • Todos que gentilmente tentaram e doaram sangue



  • Ao Doutor Heitor, que me deu uma sacudida e me mostrou que existem outras forças além da nossa.



  • Aos Médicos da UTI de gente grande,



  • A algumas enfermeiras da UTI NEO



  • a todos que se envolveram neste capítulo das nossas vidas.



Espero nunca mais ter que contar com voces para esse tipo de miséria. Espero que 2010 seja um ano de muita alegria para todos. Espero que saibam que sempre estaremos aqui, de portas abertas para o que for preciso.




Um Beijo




Pablo Oliveira

5 comentários:

  1. amo muito tudo isso... amo muito todos esses... é definitivamente um feliz ano novo mais lindo de todos....

    ResponderExcluir
  2. Ai, que emoção!

    2010 será um ano maravilhoso para vcs, tenho certeza, pq onde existe um amor assim, não há mal que vença nunca!!

    Adoro vcs!!!!! BJBJBJBJBJBJBJBJooooo

    ResponderExcluir
  3. Sempre me emociono quando vejo gente sem medo de viver. Quero tanto vocês, mas tanto como se fossem minha própria família. De alguma forma, sçao! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida valentina posso uma afasta um deles pai marco palmeira filho deles apareceu

    ResponderExcluir