domingo, 2 de agosto de 2009

Bela Adormecida


De roupinha rosa... de roupinha rosa...
deitada no berço, de roupinha rosa, meu amor dormita.


É ou não é uma fofa?
Parece o Benjamin Button muçulmano, mas é um amor, né?
E só dorme...
Desde que retiraram definitivamente a sonda q alimentava Valentina, nosso drama diário tem sido o mesmo: a hora da mamada, em que ela dorme, a gente mexe nela, ela resmunga, a gente insiste, ela faz unhé, a gente aperta, ela abre o olho, a gente comemora e ela...vira pro lado e dorme de novo.
Já viram bebê dormindo?
É a coisa mais querida, nem parece q pode passar a noite berrando e, no fim de 3 semanas, ser responsável pelas olheiras enormes que assolam a sua cara.
Só que no nosso caso, quanto mais nossa filha dorme, menos ela mama - no seio ou na mamadeira - logo, menos ela engorda, o q nos leva à equação abaixo:
menos leite = menos peso = mais tempo longe de casa.

Mas como o Pablo e eu somos Ninjas reputadíssimos na arte de inventar soluções mirabolantes (ou não), criamos uma série de truques, que ajudam nossa Nina a manter-se acordada, mamar mais, ganhar peso e correr pro abraço - nosso, dos avós, dos irmãos, dos amigos... enfim...
Anota aí:
- pedir pra's enfermeiras darem o banho matinal o mais perto possível da hora da primeira mamada presencial do dia - no nosso caso, às 9 da manhã. Aí a gente chega correndo, ela toma banho, acorda, e se atraca na teta;
- nas mamadas subsequentes, pedir pra deixarem que a gente troque a fralda - a não ser q ela faça o número dois. Acredite: é melhor um bebê q dorme e não mama tanto do que um bebê com assaduras;
Nesse caso é a gente que tem a chance de pegar, apertar, mexer, e deixar ela pelada. E ela, de frio ou exibicionismo, acaba acordando...
- na hora da mamada, a estratégia: dar primeiro o seio - 15 minutos em cada, com pit stop pra descanso de 5 minutos entre as duas - e depois a mamadeira. Dica: deixa o paizão cuidar desssa parte. Além de nos dar um descanso - merecido - ele terá menos medo de afogar a cria quando apertar o bico pra sair mais leite, numa atituda desesperada de alimentá-la. E o melhor: funciona!
Desde que adotamos todas as mandingas acima, nossa filha passou a mamar super bem no peito, na mamadeira e vem engordando loucamente!

Hoje apresenta gorduchos 1,955Kg, mamou 30ml com o lindo do pai dela, e estamos torcendo os dedos porque, ao q tudo indica, logo logo - mas logo mesmo, Márcia! - ela sai de lá e essa romaria casa - hospital - Em Cena - hospital - Em Cena - hospital - Em Cena - hospital - casa acaba.

Amanhã contamos se a estratégia - q tem ainda só dois dias de experimentações - continua funcionando.
Beijos, boa noite e boa sorte.


Família Salvatori Oliveira




4 comentários:

  1. QUE FOTO LINDA!!!! E pensar que um dia os pais iam querer ver o nene acordado ne...ela que acored,e engorde e va nanar gostoso em casa...para ser admirada pelos que mais a amam. beijos proceis!
    ps..ta eu ja perdi a aposta mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Tá muito linda de rosa a nossa pequena Valentina valente!!!!
    Na semana que vem, vou pra capitar e vou dar um OI em vcs, ok??? @Quem sabe vou ter a surpresa de encontrar ela já em casa??? Mas se não for desta vez ainda, vou de novo qdo isso aconetcer...certamente!
    Continuem sendo NINJAS cheios de truques! No final...verão que toda esta capacidade de tolerância de vcs e amor incondicional valeu mais do que a penaaaa!
    Saudadeeeees!
    Bjo grande na pequena Valente!

    ResponderExcluir
  3. Só boas notícias! Fé e força sempre, foi o que segurou a onda dessa família unidíssima.
    Eu não quis partipar do bolão antes, mas agora vou fazer uma aposta: 20 de agosto pra estar com ela em casa.

    beijos nos 5...q família grande! Coisa bem boa!

    ResponderExcluir
  4. S E M P A L A V R A S!!

    Mto feliz.

    Beijos.




    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    (Só para constar!!)

    ResponderExcluir