segunda-feira, 10 de agosto de 2009

VAI SER DIFÍCIL MAS VAI SER BOM.

Semana de médicos e cuidados da nossa princesa.

Com o nascimento da nossa pequena aprendi muitas coisas inusitadas:

1°. Como é bom ter bebê e ir pra casa. O fato de sair do Centro Obstétrico e deixar a filha na CTI Neo Natal e a mulher na CTI de gente grande é meio estranho, dá um vaziiiiiiiiooo... e uma tristezinha no peito.

2° Bebe pode sim ter menos de 40 centímetros e menos de 1.500 kg e a gente olhar bem de pertinho e dizer " hummmm, que grandona minha bebeziiiiiinha". Não tenha vergonha na CTI todo mundo é meio cego.

3° Tudo, absolutamente tudo dentro de uma CTI é normal. Desde uma frieira no dedão do pé até bebe siames unido pelo olho direito. A gente se assusta muito, mas o médico sempre te acalma dizendo que é "beeeem normal isso com a sua filha, paizinho". Funciona até a página 10, apartir do momento que te das conta de que CTI é lugar de doença mesmo, tudo toma uma proporção descontrolada e deixa de ser assim tão normal.

4° Pré-maturo é sinônimo de concessão, tudo pode, tudo é permitido. Eu mesmo já me peguei dizendo a clássica: Deixa que ela é prematura. Mimada, amada e assistida por cem olhos. A gente mima tanto que no primeiros dias em casa ela dormia toda a noite no berço sozinha, agora qualquer barulhinho o pai babão corre e põe a pequena no colo... Estragando a guria.

5° Neurologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, teste da orelinha, da mãozinha, nutricionista, vacina especial, pre NAM... Que saudade de ir só no pediatra, fazer só o teste do pezinho, vacinas no postão da Jerônimo... Mas bem no fundo eu to curtindo muito essa experiência.

Sou meio extravagante, minha mulher é meio extravagante, nossos dois meninos estão aprendendo com muito atenção a ser extrevagantes (afinal de contas um toma mamadeira e o outro ainda não dorme sozinho). Temos uma filha que não chora muito, só faz uns "grunhidos, venceu uma CTI e hoje descobri que adora RAMONES. Posso querer mais?

Buenas, no início da postagem queria dizer que hoje fomos no Neuro, que nos explicou que está tudo como tem que estar com a cabecinha dela, pediu um exames complementares e nos deu parabens pela beleza e pelos olhos estralados dela. Eu fiquei orgulhoso.

Beijos, boa noite e boa sorte.

Familia Salvatori Oliveira.

Um comentário:

  1. É isso aí, Pablo! Lindo ver teu amor e tua força! Vai lá, rapaz! Continua assim que o tempo voa e logo, logo essa menina vai estar do teu tamanho! Um abraçao nessa família!

    ResponderExcluir