quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu voltei, agora pra ficar

Tem gente que diz q a felicidade é uma coca-cola bem gelada na ressaca.
Pra outros é uma polar, também bem gelada, a qualquer hora.
Tem gente que diz q é o sol de manhã bem cedinho, ou a chuva na praia, um riso de criança, um chocolate na tpm, um chimarrão no frio...
e por aí vai...
Pra nós a felicidade é um berço cheio.
Nossa filha nos foi devolvida na segunda à noite assim sem aviso prévio, sem hora marcada, sem guspe, sem nada.
Chegamos pra dar a tradicional mamada das 18h e a enfermeira disse:
- A doutora quer conversar com vocês.
Susto! Susto!
Sabem como é, quando a filha da gente tá na cti e a médica quer conversar a gente logo pensa: tragédia!tragédia!tragédia!
E a chinelona da enfermeira ao invés de dizer logo:"calma gente, é uma boa notícia", não, ficou se fazendo:"pode ser uma boa ou má notícia, eu não sei."
Às vezes dá vontade de pular no pescoço.
De toute façon, alimentamos nossa filha, trocamos fralda, demos remédio e nada da médica.
Quando já estávamos quase desistindo e indo embora ela veio e disse:
- 'Cês já 'tão prontos pra levar essa gorda pra casa?
Detalhe: ela pesava 1,940Kg na ocasião.
Eu:
- Claro!
Pablo:
-Desde o dia 21 de junho.
Ela:
- Então vamos mandar ela embora, né?
A gente nem acreditava, ficamos nos olhando meio bobos e a médica parada esperando uma reação. O mais engraçado é q eu acho q ela esperava um abraço, um beijo, no mínimo um aperto de mãos mais emocionado e a gente lá: ah tá, q legal, muito obrigada!(risos)
Ironia do destino: a médica q nos deu alta foi a mesma q me disse - equivocadamente - q a minha filha tinha hidrocefalia.
Não é ótima a vida?
A partir daí foi um auê.
Eu queria sair de lá correndo mas o Pablo, muito inesperadamente, não estava ansioso.
Aí eu perguntei:
- Quê foi? Por que tu não tá dando uma de Pablo?
E o meu marido lindo, o pai que eu escolhi pros meus filhos (todos os 8), a responsabilidade saindo pelos poros, a paternidade re-adquirida brilhando nos olhos, do alto dos seus quase dois metros de pura gostosura, respondeu:
- A casa ainda não tá pronta pra receber a Valentina, amor, a gente tem q dar um jeito antes de levar ela pra lá.
Sabe aquela história do balde?
Pois é.
Pior é q não tava mesmo.
Não sei se a gente não arrumou pra não aumentar a expectativa, ou por falta de tempo ou preguiça mesmo, mas nossa casa tava uma bagunça, cheia de pelos das nossas gatas (Gilda e Francisca, outra hora falo delas) e o berço nem tava no nosso quarto ainda.
Enquanto eu ficava lá agarrada na Valentina,morrendo de medo q alguém mudasse de idéia, o Pablo saiu e resolveu tudo.
Adoro meu marido produtor.
Chamou a Vó Uti, que se atracou na faxina, pegou as roupinhas necessárias pra q a nossa filha saisse linda e bem quentinha do Divina e se tocou de volta pro hospital
E no meio de tudo isso, ainda deu um jeito de avisar a família das novidades.
Adooooro meu marido produtor.
Já disse isso?
Em casa a bonança, aquecedor no quarto, ajeitar ela no berço, cobrir, descobrir, cobrir de novo q tá frio mesmo... Uma delícia.
Depois de um xis do cavanhas - fazia tempo - e meia malzbier - que é pra dar leite - dormimos abraçados e felizes, mal acreditando q no dia seguinte não teríamos q ir ao hospital
A Família agora tá completa e, mais importante, saudável.
Nossa vida recomeça com cheirinho de bebê, manhazinhas de manhã, sorrisos involuntários, chorinhos de madrugada, deitar/levantar na noite fria, mãozinhas geladas e corações quentes. Muito quentes.
Queimando mesmo.
Muito obrigada a todo mundo que acompanhou, torceu, chorou e riu com a gente.
Foi lindo.
Também decidimos continuar com esse diário, não só porque nos acostumamos a atormentá-los com nossas angústias e alegrias, mas também porque as aventuras continuam.
Se um bebezinho novo em casa já é um acontecimento, uma prematura pré-mimada como a nossa filha há de render boas histórias.
E momentos melhores ainda.
Então,a gente se fala por aqui.
Beijos e boa sorte.
Família Salvatori Oliveira.

13 comentários:

  1. Bom, chorei e ri ao mesmo tempo com este poste! Como eh bom chorar feliz ne?
    E a turma online agracede a permanecia do blog, quem sabe vira livro?
    Beijooo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Familia!!! que boa novidade!!! continuamos a torcer por vcs! BJs dos Kappes Marques!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom né como fala o seu Adão:-É o mundo ta todo cagado mesmo! O Pablo não deu uma de Pablo é que tá tudo errado mesmo.Brincadeirinha gente, que maravilha isso, bom ontem ele até deixou eu pegar ela no colo, bem não foi no colo foi nas mãos mesmo e foi tipo 3 segundos(ciumento).
    Beijos Betinho

    ResponderExcluir
  4. Ela é lindaaaaaaaaaaaa!!!!
    Bem pequena na sua grande valentia...
    Sob os cuidados do agente Lu...muitos resmungos ainda virão, afinal ela é afilhada da dinda Dani...
    Ela é igual ao Pietro...

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa! Agora vou poder visitar vocês, levar logo esse pacotão de fraldas P antes que ela passe dos 5kg e não caiba mais! Um beijo enorme e felicidades mil pra essa família!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!!!
    UHUHUHUHUHU
    Tuntituntituntitunti!!

    Tudo de muito bom pra vcs!!!!!!

    Faz o chimas que daqui a pouco eu chego aí, preciso ver essa pequena maravilha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!!
    estamos mto contentes com a ida da VALENTINA para casa,cuidem bem dessa picurruxa.
    Fiquem com DEUS bjsss a todos

    ResponderExcluir
  8. CONTINUEM SEMPRE MANDANDO NOTICIAS DA PEQUENINA,QUE DAQUI MANDAMOS BOAS ENERGIAS, E MUITA LUZ LILAZ PARA ELA.BJOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra conhecer esta menina...

    Beijos muito felizes pra vocês, dos Baús e do Miranda...

    Com amor e MUITA felicidade e tranquilidade no coração (finalmente!).

    ResponderExcluir
  10. só tô esperando o primeiro passeio na redenção....quero dar uma de paparazzo...
    muitos e grandes beijos

    ResponderExcluir
  11. ...chorei de felicidade por vcs...
    ...passamos exatamnente por tudo isso...
    ...e o César tá um adolescentão...
    Saúde e Paz p vcs!
    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que notícia espetacular! Fico muito feliz e, em tempos bicudos, nada como uma alegria deste tamanho para a gente ver que o resto é bem pequeno e o resto. Ainda bem que decidiram continuar com este blog, pois, vou te dizer uma coisa minha amiga: tu escreves muito bem! Precisava? Linda. Talentosa atriz. Uma mãe de dar inveja a qualquer marmanjo e ainda se dá bem com as palavras? Não fosse eu tua fã de carteirinha já ia me bater um ciúme. Teu jeito de contar as coisas é emocionante, inteligente, divertido e, como acabo de dizer: bem escrito! Mas, o que mais vou festejar hoje é o que foi escrito. Isso sim é que é notícia de primeira página. Por favor, continue me mantendo informada e espero logo, logo conhecer esta Valentina, valentona. Antes, aliás, que ela fique muito mimada. He,he,he. Beijo amada.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, li o texto e tb chorei. Força pra vcs! Que coisa mais linda! Não tem como não pensar: Que o menino Jesus abençoe essa menininha e vcs tb! Cuidem bem dela e parabéns pela Valentia de toda a família. Muita luz e saúde, que amor já tem de sobra!

    ResponderExcluir